domingo, 5 de junho de 2011

Popular no colégio... Como ser?

Ser convidada para todas as festas, ter sempre pessoas por perto, ser lembrada em conversas, amada e odiada sem fazer nada pra isso aconteer. Ter o colégio todinho aos seus pés. É mais ou menos isso, não é? Ser popular é o sonho da grande parte das pessoas, ser querido, requisitado e muito mais, mas como fazer isso acontecer? Vamos dar algumas dicas.
1- Tenha um estilo próprio
Uma coisa que você tem que saber e ter na cabeça é que estilo não é parecer um ser que é igual a todos e é pré-fabricado como bonecos que vem todos com o mesmo modo de se vestir e de ser, isso é ser mais um. Ter estilo é valorizar o seu gosto e estar seguro dele, se você se sente bem e não se emportar com a opinião dos outros. Por exemplo antes muita gente falava que computador era coisa de nerd e tals, hoje não é bem assim, já é uma coisa de pessoas modernas e não nerds. Faça de seus gosotos estranhos uma forma de ser uma pessoa descolada, mas lembre-se só não vale exagerar néh?
2- Saiba usar as coisas a seu favor 
Tudo pode ser transformado em vantagem, basta ver o lado positivo das coisas. Cair na frente da classe por exemplo, nem sempre, é uma coisa ruim. Você pode provar pra todo mundo o quanto é  bem humorada, rir da sintuação é uma forma de mostrar. É um exemplo bobo ou talvez sem sentido, mas aos poucos vá mostrando sua segurança.
3- Seja Simpática 
Caso seu objetivo seja que todos sejam seus amigos, não vale parecer um bicho do mato e mal olhar e falar com pessoas. Sorria, converse, puxe papo na fila da cantina, enquanto espera sua vez no banheiro e sempre que puder, crie situações divertidas,papos legais. Afinal pra que as pessoas gostem de você, elas precisam te conhecer melhor.
4- Seja muito bom em algo 
Não importa em que, mas descubra algo em que você é muito bom. Pode ser jogar salgadinho pra cima e faze-lo cair na boca, pode ser encontrar bandas obscuras ou pular num pé só, mas essas coisas são o que te faz uma pessoa única e mais interessante do que o resto da galera.
5- Faça com que as pessoas saibam sobre você
Conte coisas sobre você, mas não conte vantagem, pois isso é uma coisa que faz com que seja de uma forma uma pessoa "ridicula".
A diferença é que quando você fala sobre as coisas que viveu ou persenciou as pessoas se identificam e se aproximam, se elas mesmo acharem, sem você dizer que é o melhor, que o que aconteceu com você foi melhor do que com o outro. Quando você fala que o que viveu ou presenciou é bem mais legal do que o que os outros viveram, as pessoas te acham chato e somem da tua vida, pois você é convencido ao ponto de se gloriar.

6- Deixe sua vida interessante 
Tudo uma questão de ponto de vista.Por exemplo, ir ao shopping pode ser megaaa interessante, ou talvez maecar com os amigos para ir ao boliche, etc. Faça as coisas com carinho, aproveite todos os momentos e todo mundo vai querer entender como pode ser tão divertido fazer qualquer coisa ao seu lado.7- Seja bom de papoSempre tenha assunto, não fale só sobre as aulas ou as pessoas, ate por que pode parecer fofoca. Fale sobre coisas, televisão, internet, música. E uma dica muito valiosa é: quando alguém te contar algo, nunca responda com “só isso? Comigo foi muito pior..." ou "ah! isso também aconteceu e foi bem pior e o que aconteceu não é nada em comparação comigo! ”, não tem coisa mais irritante que isso. #FATO
8- Use sempre a internet a seu favorEsteja presente na vida das pessoas mesmo quando está em casa (mas sem parecer que você quer se entrometer na vida dele), mas cuidado pra não se tornar o chato do msn que manda aqueles oi, tudo bem? Novas?”. O ideal é ter limite pra tudo, conversar, mas quando acabar o assunto, acabou. Forçar a barra nunca é bacana, pode se tornar muito rediculo!
9- Cuidado com aquela "máscara"Seja “de verdade” ou "você mesmo", não faça nada só com o objetivo de ser popular e não vá contra as coisas que você acredita, para agradar os outros. Uma hora o que é falso aparece e quando isso acontece, não tem volta, você pode ficar marcada como a garota que mentiu, que é falsa, que tem duas caras... Seja você mesma!

Ser popular é legal, é bacana ter amigos e ser querido, mas nunca se esqueça que você nem sempre foi “o cara” ou “a mina” e não trate mal quem não é tão popular quanto você; um dia sua sorte pode mudar. Pode parecer coisa de filme, mas como dizem que a vida imita a arte... fica ligada!  

5 comentários:

  1. Já visitou meu Blog?

    http://blogandocommeninas.blogspot.com.br/2012/04/musicas-minha-trilha-sonora.html

    "Blogando com Meninas" é um projeto que veio para tentar entender o mundo das meninas, com assuntos do dia a dia.

    Que tal uma espiadinha! Fique a vontade para dar sugestões de assuntos e dicas para que o "Blogando com Meninas" tenha um toque seu!

    ResponderExcluir
  2. Oii, gostei dos textos,em alguns até me identifiquei, rsrs
    Estou seguindo, se puder pode me seguir também ?
    Beijos :*
    http://strawberries-andgrapes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ei adorei tem memo jeito
    se puderem vao tambem eo meu: O diario de 2 bff

    ResponderExcluir
  4. Adorei!! Seguindo... http://notsosweetblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oie gente,gostei muito do blog de voces,vou seguir

    deem uma passadinha no meu e digam o que voces acham beijos
    www.saltodeluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir